Visitas!!

Contador de visitas

sábado, 25 de junho de 2011

‘Crepúsculo’: ‘Jacob não existia na história original’, diz autora Stephanie Meyer em novo livro sobre a saga

Bella (Kristen Stewart) e Jacob (Taylor Lautner) em cena de "Lua nova"

Aline Conde
Tamanho do texto A A A
Enquanto a primeira parte do filme “Amanhecer” não chega à telas do cinema, os fãs da saga “Crepúsculo” podem passar o tempo com um novo livro sobre a história de Bella, Edward e Jacob. Em “Crepúsculo: guia oficial ilustrado”, lançado nesta semana no Brasil, pela editora Íntrinseca, a autora Stephanie Meyer, além de traçar um longo perfil de cada um dos personagens, conta numa longa entrevista detalhes de como criou o romance de quatro volumes. Um deles, pode chamar a atenção das fãs do lobisomem Jacob. À príncípio, ele não existia!
- Jacob foi criado depois. Ele não deveria existir na história original. Quando escrevi a segunda metade de “Crepúsculo” pela primeira vez, o personagem Jacob não existia. Ele passou a existir em um momento em que eu bati contra uma parede, como costumamos dizer: não conseguia fazer Edward dizer as palavras “eu sou um vampiro” - diz a autora.
Stephanie ficou interessada numa pequena reserva de índios quileutes no litoral, que possui uma lenda do lobo, e viu que ali estava a resposta para o dilema. Solução que virou amor à primeira vista.
- Assim nasceu Jacob, como um aparato, na verdade, para dizer o que Bella precisava saber. No entanto, assim que dei vida a ele, descobri que era encantador. Ele assumiu aquela personalidade que era muito divertida e fácil.
Ao mostrar a sua agente o novo personagem, Jacob ganhou também sua primeira fã. E aí Stephanie percebeu que se formaria o “team Jacob”.
- Minha agente disse: “Quero saber um pouco mais dele”... - conta Stephanie.
A primeira parte do quarto livro da saga “Crepúsculo”, chamada “Amanhecer”, está prevista para chegar aos cinemas em novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário